Chamada participação em Projeto de Extensão da Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Edital nº 01/2020

1. Informações sobre o Projeto de Extensão:

• Título do projeto: “Economia, Universidade e Sociedade: uma oportunidade de aproximação via redes sociais”
  • Acesse o projeto de extensão pelo link: https://goo.gl/qvBpXZ
  • Coordenador: Junior Ruiz Garcia (currículo Lattes)
  • Vice-coordenadora: Angela Welters (currículo Lattes)
  • Unidade de origem: Departamento de Economia
  • Áreas temáticas do projeto: meio ambiente, sociedade, economia, entre outras.

2. Informações sobre a participação voluntária:

• Carga horária semanal para o desenvolvimento das atividades:
    • Mínimo 4 horas semanais
    • Máximo 12 horas semanais
  • Período de participação: 01/04/2020 à 31/03/2021
  • Síntese das atividades a serem desenvolvidas pelos(as) voluntários(as): busca, seleção e compartilhamento de informações relacionadas às áreas temáticas do projeto de extensão; atendimento aos seguidores, não seguidores e usuários do Facebook em geral; análise das informações disponibilizadas pelo Facebook para avaliação do desempenho das páginas; elaboração de materiais originais para divulgação nas páginas; auxílio na manutenção e atualização geral das páginas; auxiliar no planejamento, desenvolvimento e execução de atividades de extensão, como oficinas, cursos, palestras e ações diversas. Recomenda-se fortemente a leitura do projeto (ver item 1.2).
  • Local onde as atividades serão desenvolvidas: Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Campus Jardim Botânico.

3. Inscrições:

• De 17 de fevereiro de 2020 à 15 de março de 2020
  • As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo link: faça sua inscrição
  • Estar ciente das Resoluções CEPE nº 25/11 (alterada pela Resolução nº 37/15-CEPE) e 72/11 (alterada pela Resolução nº 70/12 de 20 de dezembro de 2012), Instrução Normativa (IN) nº 03/2019 – PROEC; Instrução Normativa (IN) nº 04/2019 – PROEC.
  • Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail: jrgarcia.ufpr@gmail.com
  • A homologação das inscrições será comunicada via e-mail aos inscritos no dia 16 de março de 2020 e publicada em edital no Departamento de Economia.

4. Seleção:

• Critérios de seleção:
    • Análise do histórico acadêmico (escolar) (peso 20%)
    • Análise de currículo (peso 30%)
    • Entrevista (peso 50%)
      • As entrevistas acontecerão dia 19 de março de 2020 entre 14h e 17h no Campus Jardim Botânico, gabinete 12, prédio de Ciências Sociais Aplicadas, térreo, ala dos gabinetes dos professores do Departamento de Economia.
      • O não comparecimento na entrevista implica na desclassificação da candidata ou candidato.

5. A seleção será realizada pelo Professor Junior Ruiz Garcia, coordenador do projeto de extensão.

6. Informações complementares:

• Condições para realização da inscrição conforme Resoluções CEPE nº 25/11 (alterada pela Resolução nº 37/15-CEPE) e 72/11 (alterada pela Resolução nº 70/12 de 20 de dezembro de 2012), Instrução Normativa (IN) nº 03/2019 – PROEC; Instrução Normativa (IN) nº 04/2019 – PROEC:
    • estar regularmente matriculado ou matriculada em curso de graduação ou técnico da UFPR;
    • concordar com os deslocamentos que se fizerem necessários ao desenvolvimento das atividades previstas no projeto;
    • apresentar tempo disponível para se dedicar às atividades previstas no projeto, de forma que a carga horária relativa definida (mínimo 4 horas/semana; máximo 12 horas/semana) não se sobreponha aos horários de suas atividades curriculares.
  • Compromissos e atribuições para a voluntária ou voluntário de extensão conforme Resoluções CEPE nº 25/11 (alterada pela Resolução nº 37/15-CEPE) e 72/11 (alterada pela Resolução nº 70/12 de 20 de dezembro de 2012), Instrução Normativa (IN) nº 03/2019 – PROEC; Instrução Normativa (IN) nº 04/2019 – PROEC:
    • cumprir a carga horária definida no termo de adesão;
    • zelar pelo cumprimento das responsabilidades e condições estabelecidas previstas no Termo de Adesão;
    • participar das atividades definidas com o(a) orientador(a) do projeto;
    • seguir orientação do professor orientador ou professora orientadora;
    • elaborar relatório sempre que solicitado pelo(a) professor(a) orientador(a) e relatório final individual, relativo ao período de vinculação, conforme modelo da PROEC http://www.proec.ufpr.br/links/extensao/bolsas.html;
    • incluir o nome do orientador ou orientadora, nas publicações e trabalhos apresentados em congressos e seminários, cujos resultados estão vinculados ao período de orientação e forem relativos ao Programa ou Projeto de extensão do qual é bolsista;
    • utilizar a identificação visual obrigatória da UFPR e do projeto nas publicações e nos trabalhos apresentados em eventos de qualquer natureza e em qualquer meio de divulgação cujos resultados estejam vinculados ao período da bolsa.

7. Resultado: a divulgação será apresentada até o dia 25 de março de 2019 por e-mail e publicada em edital no Departamento de Economia.

8. Documentação que deverá ser enviada por e-mail (jrgarcia.ufpr@gmail.com) pelas candidatas ou pelos candidatos selecionados até o dia 30 de março de 2020:

• Histórico acadêmico atualizado;
  • Termo de adesão para discente de serviço voluntário preenchido
  • Download do termo de adesão: http://bit.ly/35oG0gc

Curitiba, 17 de fevereiro de 2020

Junior Ruiz Garcia