Vice-coordenadora do NESDE é nova professora titular do Departamento de Economia da UFPR

Na tarde do dia 30 de junho, através de videoconferência, a professora Denise Maria Maia foi aprovada na banca para professora titular do Departamento de Economia da UFPR.

A professora Denise, vice-coordenadora e uma das fundadoras do NESDE, atingiu com muito merecimento o ponto mais elevado da carreira de docente numa Instituição Federal de Ensino, após longa e dedicada trajetória à UFPR e ao ensino público.

A banca foi composta pela Professora Liana Maria da Frota Carleial (titular aposentada do Departamento de Economia da UFPR); do Professor Ramon Vicente Garcia Fernandez (titular no Centro de Engenharia e Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do ABC); do Professor César Ricardo Siqueira Bolaño (titular da Universidade Federal do Sergipe) e do Professor Aécio Alves de Oliveira (titular na Universidade Federal do Ceará).

Sua carreira foi marcada pela atuação docente, no ensino, pesquisa, extensão universitária, como também, na atividade política e sindical. Sua força, inteligência e dedicação ao ativismo social são uma inspiração para o corpo docente e discente da UFPR.

Ela é também uma das professoras fundadoras do Coletivo feminista Daisy do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, cujo último evento conjunto ao NESDE, “Não dê flores, dê voz!” se dedicou ao combate à violência e desigualdade de gênero em março deste ano.

Todo o nosso carinho, admiração e agradecimento à Professora Denise Maia por seu exemplo como docente e como mulher que nunca foge à luta!

Professora Angela Welters – Departamento de Economia da UFPR e Coordenadora do NESDE.

UFPR nas Redes Sociais

UFPR no Flickr
N̼cleo de Estudos em Economia Social e Demografia Econ̫mica РNESDE
Av. Prefeito Lothário Meissner, 632, Prédio Sociais Aplicadas, Térreo, Jardim Botânico