Nota de pesar pelo falecimento do Professor Carlos Lessa

Foto: Ana Carolina Fernandes/Folha Imagem

É com profundo pesar que o Núcleo de Estudos em Economia Social e Demografia Econômica recebeu no início da manhã desta sexta-feira (05/06) a notícia do falecimento do ilustre brasileiro e economista, Carlos Lessa aos 83 anos de idade.

Nossa homenagem ao intelectual influente, professor e homem público valoroso, cuja obra é parte importante da história do Brasil e da formação de qualquer economista.

Carlos Lessa foi professor da Instituto Rio Branco do Itamaraty; do Instituto de Economia da Unicamp, da Universidade Federal Fluminense, da UFRJ (da qual também foi reitor), da CEPAL/Ilpes e Universidade do Chile. Foi também Presidente do BNDES e economista do Instituto Latino Americano de Planificación Económica & Social da ONU; consultor da Fundação para o Desenvolvimento da Administração Pública do Estado de SP. Para biografia completa clique aqui.

N̼cleo de Estudos em Economia Social e Demografia Econ̫mica РNESDE